Deputada Ana do Gás anuncia intenção de deixar PC do B com saída pacífica
A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para esclarecer sua atual situação partidária, confirmando sua intenção de deixar o Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A parlamentar afirmou que pretende seguir um caminho de independência política, sem prejuízo ao seu compromisso com o governador Carlos Brandão, a quem continua apoiando, assim como fez durante a gestão do ex-governador Flávio Dino.
A imprensa a deputada estadual Ana do Gás afirmou que deseja uma saída tranquila do partido, evitando a necessidade de uma disputa judicial. No entanto, ela ressaltou que, se necessário, recorrerá à justiça para garantir sua desfiliação.
A deputada citou casos anteriores de parlamentares que obtiveram o direito de deixar o PCdoB sem obstáculos, como o do vereador Paulo Victor, em julho de 2023, e do deputado Othelino Neto, e espera que sua solicitação seja tratada da mesma forma.
“Hoje subi a tribuna para parabenizar a nossa querida presidente por mais uma decisão favorável ao processo democrático da eleição de nossa Assembleia Legislativa e também para esclarecer o meu posicionamento diante da formação do novo bloco parlamentar de oposição ao governo. Reforço que sempre trabalhei e continuarei trabalhando ao lado do nosso governador Carlos Brandão,” disse a deputada Ana do Gás.
Com as devidas informações via https://blogdowilquegomes.com Reprodução
Blogdiariodailha.com