O primeiro suplente do PDT à Assembleia Legislativa do Maranhão e ex-prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, prestigiou o 62° aniversário de soberania de Lima Campos, comemorado nesse fim de semana. Em companhia de vários correligionários, o esposo da prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia (que o acompanhou na visita), foi confraternizar com a prefeita Dirce Prazeres Rodrigues (Dirce do Jailson – PDT).
Indagado sobre sua posição política em Trizidela do Vale, respondeu que a prioridade do grupo que integra na região é a reeleição da prefeita de Pedreiras. Revelou que a população está mobilizada para a consolidação da candidatura dela, em razão do “excelente trabalho até aqui realizado, com o atendimento das prioridades desejadas até então”.
Destaques – Observou o líder que sua esposa elevou os índices de qualidade da Educação e da Saúde, reurbanizou a cidade, integrou a zona rural ao processo de desenvolvimento sustentável e promoveu programas sociais que facilitaram o acesso da população menos favorecida a serviços de excelência. Citou a restauração do Palácio Municipal e a urbanização do Bairro Maria Rita, entre os empreendimentos de maior vulto.
Ainda sobre Pedreiras, confirmou que o grupo político que apoiou a prefeita na eleição de 2020 continua unido, agora com novas adesões. Entre estas, anunciou a do ex-prefeito Lenoilson Passos, de integrantes da Federação PV – PCdoB e PT, de lideranças como Antônio do Terço, Rogério do PT, Dona Valdirene, Marcos Teixeira, entre outros. “Política é a arte de somar”, ensinou.
Sem expectativa – Sobre assumir na Assembleia Legislativa, Fred Maia disse não gerar expectativa. Lamentou que o partido não tivesse alcançado o quociente necessário para fazer o quinto parlamentar da sigla (seria ele); espera que a oportunidade lhe seja oferecida, pois considera-se preparado para o exercício parlamentar em favor das regiões onde foi votado e de todo o Maranhão.
Explicou sua presença na festa como forma de agradecimento à votação que recebeu na eleição de 2022 para o Parlamento Estadual (foi o mais votado com 3.410 sufrágios), o que o colocou na primeira suplência do partido (PDT), que tem representação de quatro parlamentares. Espera que a ocasião aconteça naturalmente.
Revelou que sua presença na festa se dá desde quando o Jailson Fausto, governou o município (2013 – 2020). Os dois exerceram mandato no mesmo período e intensificaram uma amizade que se consolidou ao longo do tempo. Durante a temporada trocaram experiências e informações de grande utilidade para ambas as administrações.
Blogdiariodailha.com