Blog Diário da Ilha -

CURURUPU (MA): Gestão de Aldo Lopes realiza o melhor São João do litoral do Maranhão. POR LIMA K LIMA

Secretário de Cultura Dell Diniz com índias do Bumba-meu-boi

O São João de Cururupu começa grandioso, fortalece cultura regional e consolida gestão de Aldo Lopes no litoral maranhense. A abertura do São João de Cururupu 2026 foi marcada por uma grande celebração cultural na Praça Dô Carvalho, reunindo uma multidão e dando início a uma das maiores programações juninas do Litoral Ocidental Maranhense. O evento reforça o compromisso da gestão do prefeito Aldo Lopes e do vice-prefeito Gustavo Pestana com a valorização das tradições e o fortalecimento da identidade cultural do município.

Vídeos da abertura do São João de Cururupu 

 

Os vídeos nos mostram a movimentada abertura do São João de Cururupu com a participação da população e de diversas atrações juninas, além de entrevistas com o vice-prefeito Gustavo Pestana e o Secretário Municipal de Cultura Dell Diniz.

Com uma proposta de integração regional, o São João reúne brincadeiras de diversas cidades como Guimarães, Serrano, Mirinzal, Central do Maranhão, Apicum-Açu e Bacuri, promovendo uma verdadeira união cultural que transforma Cururupu em um grande palco das tradições nordestinas.

A abertura contou com a apresentação das Caixeiras Livres para Voar; boi Sonho de Criança; tambor de crioula Resgate Cultural; quadrilha Tradição de São João; boi Estrela de Bequimão e a cantora Irianny Barros no palco alternativo.

Vice-prefeito de Cururupu Gustavo Pestana

Durante a abertura, o vice-prefeito Gustavo Pestana destacou a força cultural do município e a importância da valorização das raízes: “Temos uma cultura muito forte na região. Por sermos o segundo município mais antigo, consequentemente, todas as questões culturais e históricas recaem sobre nós. Jamais a Prefeitura deixaria de fazer o São João de Cururupu, porque a cultura popular e local é essencial. A programação foi preparada com todo carinho para todos os cururupuenses, atendendo a todos os segmentos. Não esquecendo do nosso Boi Costa de Mão, que é patrimônio cultural, nasceu aqui e abrilhanta ainda mais o nosso evento. Contamos com o apoio do governador Carlos Brandão para que pudéssemos realizar esse São João não somente na Praça do Carvalho, no Centro, mas também em Areia Branca. A programação se inicia hoje, dia 20, e vai até o dia 24 aqui na Praça do Carvalho. Logo após, no dia 27, inicia em Areia Branca, encerrando dia 30. Teremos o Boi de Bequimão, Encanto Serranense, brincadeiras de Central do Maranhão, de Apicum-Açú e de Guimarães. Conseguimos atender toda essa região, que historicamente sempre foi esquecida, desfavorecida geograficamente, economicamente e em todos os sentidos. Adotamos uma união entre os municípios: cedemos nossas brincadeiras e eles também fazem questão de trazer as deles para Cururupu, que é um palco brilhante e sempre esteve em ascensão. O potencial cultural de Cururupu é um dos maiores do Maranhão e fortalecemos todas as nossas brincadeiras desde o início do governo Aldo Lopes.”

Secretário Municipal de Cultura de Cururupu Dell Diniz

O secretário de Cultura, Dell Diniz, também destacou o perfil cultural do evento e a diversidade da programação: “É um São João muito cultural. Este ano, junto com as secretaria e a Prefeitura Municipal de Cururupu, com o prefeito Aldo Lopes e o vice Gustavo Pestana, contamos ainda com o apoio do governador Carlos Brandão, do Miltinho Aragão, do nosso pré-candidato a deputado Ivo Rezende, estamos realizando um São João ainda mais voltado para as brincadeiras de nome como Boi de Morros, Boi de Axixá, Brilho da Ilha, além das nossas pratas da Casa. Se apresentarão também Boi de Orquestra, Boi de Guimarães, de Central, boi Encanto Serranense, Estrela do Som, Vanderlei Andrade, uma vasta programação nesse arraial central. Além disso, teremos o segundo arraial em Areia Branca, com Brilho da Ilha, Galícia e Davi Cantor. E, no dia 1º, haverá um encontro com os sotaques de Costa de Mão e Zabumba.”

O prefeito Aldo Lopes celebrou o sucesso do evento e destacou sua importância para o município: O prefeito Aldo Lopes afirmou que o São João de Cururupu já se consolida como um dos maiores do Nordeste, promovendo cultura, fortalecendo a economia e reunindo a população em um ambiente de alegria, tradição e identidade cultural. Ele também agradeceu ao governador Carlos Brandão, ao vice-prefeito Gustavo Pestana e a todas as secretarias envolvidas, convidando a população local e das cidades vizinhas a prestigiar a cultura pulsante de Cururupu. O evento também destaca as “pratas da casa”, garantindo espaço para artistas e grupos locais, além de envolver todas as secretarias municipais, vereadores e a população em uma grande celebração coletiva. A parceria com o governador Carlos Brandão tem sido fundamental para a realização de um São João estruturado e grandioso, contribuindo diretamente para o fortalecimento da cultura e o desenvolvimento de Cururupu. Além da valorização cultural, o evento movimenta a economia local, impulsionando o comércio, bares e restaurantes, além de gerar renda para trabalhadores informais.

A segurança também é prioridade, com a atuação da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, garantindo tranquilidade ao público durante toda a programação.

Blogdiariodailha.com

SÃO JOÃO BATISTA (MA): Celebra 68 anos com inaugurações e show de Márcia Felipe. POR LIMA K LIMA

Grandes inaugurações tem a marcante presença de autoridades

O município de São João Batista está em festa para celebrar os seus 68 anos de emancipação política. Para marcar a data, a programação vem se estendendo durante todo o mês de junho com investimentos e entregas em vários setores. O prefeito Mecinho e sua equipe não mediram esforços para organizar momentos de celebração inesquecíveis. A parceria com o governador Carlos Brandão rendeu frutos e alavancou o desenvolvimento.

Vídeos do aniversário de 68 anos do município de São João Batista 

Os vídeos nos mostram a movimentação do aniversário de São João Batista com importantes inaugurações e a marcante presença de autoridades que se pronunciaram deram entrevistas.

Teve caminhada ecológica, casamento comunitário, reinauguração de várias escolas como a do Vertente e São José; corrida dos 68 anos; Cavalgada; final da Copa Inverno; Alvorada; Missa em Ação de Graças; corte do bolo; entrega de ônibus , retroescavadeira e Areninha; revitalização do ginásio Nonatinho com a final da Copa Master; visita em obras; atividades ciclistas, show gospel e show com Márcia Felipe.

Mecinho recebeu autoridades como o deputado federal Aluízio Mendes; o subsecretário estadual de Educação, José Antônio Helluy, secretários municipais, vereadores e lideranças.

Rafaela Pinto, secretária de Administração destacou que a cidade de São João Batista tem avançado muito com a gestão do prefeito Mecinho que tem feito belíssimo trabalho. Segundo ela, o desenvolvimento é notório em todos os setores, a exemplo da saúde, educação, infraestrutura. Rafaela resumiu a programação começou com o casamento comunitário, show de Márcia Felipe, culto e telão com a transmissão do jogo da Copa 2026.

“É uma relação muito forte que o governo tem com o prefeito Mecinho. Hoje estamos entregando uma arena de esporte, revitalização do ginásio, retroescavadeira, carros, entre outros. O governador Carlos Brandão é essa liderança que conduz o Mata nessa grande transformação. Já entregamos muitas estradas, inclusive a que vai de São João Batista á Anajatuba, travessia da Baixada, Maria Rita, estrada de Araoca, Cedral, além da MA 014”, disse o secretário adjunto de Estado de Educação, José Antônio Helluy.

“Estamos presenteando nossa cidade com várias obras e ações durante todo o mês de junho. Essas conquistas se fortalecem com o governador Carlos Brandão, com o nosso deputado federal Aluízio Mendes e com nossos recursos próprios. Estamos sempre avançando em busca de melhor qualidade de vida do povo joanino”, celebrou o prefeito Mecinho.

O secretário municipal de Saúde, José Domingos destacou a importância das entregas, especialmente do microônibus que vem auxiliar no conforto e agilidade nas transferências dos pacientes para São Luís. Ele pontuou os avanços na melhoria do hospital municipal que está sendo reformado e deve ser entregue em breve e deve ampliar suas áreas de atendimento, leitos e capacidade de atender a demanda. José Domingos ainda enfatizou que são 10 UBS’s espelhadas pela sede e zona rural, grande equipe de”Mais Médicos”, atendendo todos os joaninos, fortalecendo a atenção básica.

Já o secretário de Esportes, Antônio Dominice agradeceu ao governo do Estado pelas entregas da Areninha dos 68 anos de São João Batista. “Parabenizo o nosso prefeito Mecinho pela parceria com o governador Carlos Brandão que tem sido fundamental para que possamos avançar no Esporte. Ganhamos uma areninha novinha através do programa Revitaliza e isso incentiva a nossa juventude a praticar esportes.

O deputado federal Aluízio Mendes, parceiro do prefeito Mecinho e do município destacou que não foi apenas parabenizar a cidade de São João Batista pelos 68 anos, mas também levar presentes, como o Complexo Esportivo de mais de 1,6 milhões de reais que vai embelezar a cidade e dar mais uma opção de lazer para os moradores. “Essa é mais uma marca de trabalho do deputado Aluízio Mendes e do prefeito Mecinho”.

Blogdiariodailha.com

URBANO SANTOS (MA): 97 anos de história, trabalhos e conquistas na gestão de Clemilton Barros. POR LIMA K LIMA

Autoridades municipais no evento de 97 anos de Urbano Santos

Urbano Santos um município acolhedor que valoriza suas raizes, construindo um futuro cada vez melhor para todos comemorou nesta quarta-feira (10) seus 97 anos de emancipação política e administrativa em grande estilo, com uma programação extensa e marcada por importantes entregas que refletem o desenvolvimento e o compromisso da gestão do prefeito Clemliton Barros com a qualidade de vida da população.

Vídeos do aniversário de 97 anos de Urbano Santos 

Os vídeos nos mostram a movimentação do aniversário de 97 anos do município de Urbano Santos com a maciça presença da população e de autoridades que se pronunciaram e deram entrevistas a imprensa presente no evento.

Durante as celebrações, a cidade foi contemplada com uma série de obras e ações que fortalecem áreas essenciais como infraestrutura, educação, tecnologia e segurança pública. Entre os destaques, estão a entrega da Estação Tech, um espaço voltado à inovação, programação e robótica, proporcionando novas oportunidades para a juventude urbano-santense.

Além disso, foram entregues uma pá carregadeira, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), e uma caminhonete destinada à Câmara Municipal, fortalecendo a estrutura de trabalho do legislativo local. A programação também contou com a implantação de aproximadamente 7 quilômetros de pavimentação asfáltica, melhorando significativamente a mobilidade urbana.

Representando o Governo do Estado, o subsecretário da Casa Civil, Ribamar Soares, destacou o volume de investimentos e o compromisso da gestão estadual com os municípios: “Viemos trazer um abraço caloroso de parabéns para todos os cidadãos da nossa cidade aqui de Urbano Santos, mas também fizemos entregas importantes hoje. Já entregamos a Estação Tech, que é um sistema muito importante para os jovens no que se refere à inovação, tecnologia, programação e até robótica. Tudo isso está inserido nesse pacote para a juventude.” Ele também ressaltou outras conquistas viabilizadas durante a programação: “Entregamos uma pá carregadeira pela SAF, uma caminhonete para o presidente da Câmara Municipal, Edmilson Moura, e o Governo do Estado está entregando praticamente 7 km de asfalto. Esse é um governo municipalista, que trabalha diretamente com os prefeitos para desenvolver a qualidade de vida das pessoas.”

Ribamar Soares ainda enfatizou a importância simbólica das obras inauguradas: “É um momento de muita felicidade, principalmente quando se trata de homenagens a pessoas importantes da cidade. Saímos daqui com alegria por representar o governador Carlos Brandão nesses 97 anos de Urbano Santos, um povo bravo e lutador, e reafirmando que estamos aqui para ajudar sempre que for preciso.”

O vice-prefeito Herlon Júnior também destacou o volume de ações já realizadas pela gestão municipal e o impacto direto na vida da população: “Tem muito tempo que a nossa cidade não vivia um aniversário com tantos presentes. Já entregamos 15 escolas reformadas e ampliadas na zona rural e na sede, pontes de concreto, reformas de UBS, e agora estamos entregando 6 km de asfalto, a Estação Tech e o quartel da Guarda Municipal, que foi construído com recursos próprios.” Ele ainda reforçou o compromisso da gestão com a segurança pública: “Hoje a nossa Guarda Municipal não perde em nada para outros sistemas de segurança do Brasil. A mensagem é de trabalho e de orgulho de fazer parte de uma gestão que realiza.”

O presidente da Câmara Municipal, Edmilson Moura, também celebrou os avanços e destacou a importância das parcerias políticas: “Desta vez, a beneficiada foi a Câmara Municipal, e nós agradecemos a articulação da presidente da Assembleia, Iracema Vale, e do ex-secretário municipalista e pré-candidato a governador, Orleans Brandão, que têm contribuído incansavelmente para o desenvolvimento do nosso município. ”Ele também destacou outras entregas relevantes: “Tivemos entregas importantes nesse dia que celebra os 97 anos da nossa cidade, em destaque o quartel da Guarda Municipal, que se torna um dos melhores do Estado do Maranhão. Parabenizo também o prefeito Clemilton Barros, que pensa na segurança da população.”

Encerrando as comemorações, o prefeito Clemilton Barros reforçou a importância do trabalho conjunto e agradeceu o apoio das lideranças políticas que têm contribuído com o crescimento do município: “Urbano Santos tem um povo grato, um povo que reconhece o trabalho da nossa gestão. Temos recebido, por meio dessas parcerias, o que há de melhor em recursos e desenvolvimento para a nossa cidade.”

O gestor também destacou o papel do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa: “Quero agradecer ao governador Carlos Brandão, à presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, ao deputado federal Aluísio Mendes e a toda nossa equipe. Essas obras representam melhorias reais na qualidade de vida da nossa população.” A programação contou ainda com inaugurações de várias ruas pavimentadas, pontes, atividades esportivas, celebrações religiosas e eventos culturais, consolidando um aniversário marcado por conquistas e avanços. A festa conta ainda com show de prêmios no Estádio Elder Araújo, show do cantor Thyago Freitas no corredor da folia e muita segurança.

Blogdiariodailha.com

SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS (MA): Prefeito Ronaldo e governador Brandão parceria de desenvolvimento. POR LIMA K LIMA

Prefeito Ronaldo e autoridades nas inaugurações

Prefeito Ronaldo Vieira com a primeira-dama Fernanda Meirelles 

O município de São José dos Basílios foi palco de um dia histórico neste sábado (06), após protagonizar uma série de inaugurações, entregas e anúncios importantes fruto da parceria entre a gestão do prefeito Ronaldo Vieira de Sousa e o Governo do Maranhão, liderado pelo governador Carlos Brandão. A programação reuniu autoridades e reforçou o compromisso conjunto de trabalhar pelo desenvolvimento do município e pela melhoria da qualidade de vida da população.

Vídeos das inaugurações em São José dos Basílios 

Os vídeos nos mostram a movimentação das inaugurações no município de São José dos Basílios, com a presença da população, lideranças políticas locais e diversas autoridades que se pronunciaram e deram entrevistas.

Deputado federal Cléber Verde

Um dos presentes ao evento inaugurativo, o deputado federal Cléber Verde destacou o trabalho eficiente da gestão municipal e a correta aplicação dos recursos destinados ao município: “Acompanhando esse prefeito trabalhador que é o prefeito Ronaldo, a gente diz que é o prefeito máquina de trabalhar. Colocamos os recursos e as coisas acontecem, ou seja, temos certeza de que são bem aplicados. E hoje, além das entregas de equipamentos, máquinas e inauguração de obras físicas, nós temos algo fundamental: a Educação de Jovens e Adultos, que a prefeitura tem incentivado. Paulo Freire disse que a educação transforma. E aqui eles podem continuar estudando, porque é a educação que transforma a vida das pessoas. Além disso, valorizando as pessoas que trabalham na ponta do SUS, que é o agente comunitário de saúde e o de endemias com a entrega de tablets, coletes e fardamento. São muitas contribuições e entregas, e esse prefeito entende que administrar a cidade é cuidar das pessoas.”

Representando o Governo do Estado o Secretário Adjunto de Educação José Antônio Helluy

Representando o Governo do Estado, o secretário adjunto de Educação, José Antônio Helluy, ressaltou a importância da parceria com o município e o compromisso do governador com a população: “É um dia marcante aqui em São José dos Basílios, com o Governo entregando obras. Estou feliz em representar o governador Carlos Brandão na entrega da Estação Tech, Procon, UBS, instalação de dois poços artesianos e uma areninha esportiva, além de tablets, coletes e bolsas para os agentes de endemias e comunitários. Ficamos felizes com essa parceria com o prefeito Ronaldo, que tem investido fortemente na cidade, numa união que fortalece todo o Maranhão.”

Prefeito de São José dos Basílios Ronaldo Vieira

O prefeito Ronaldo fez um balanço das ações realizadas e destacou os avanços conquistados ao longo da sua gestão com apoio do Estado: “As ações do governo aqui no município, desde o começo do meu mandato, têm sido muito pontuais. Hoje temos várias obras: praças, reforma de prédios públicos, escolas reformadas, investimentos na saúde com cirurgias, medicamentos e novas especialidades. Nossa educação tem melhorado com apoio do Estado, do Governo Federal e com recursos próprios. Hoje temos uma saúde organizada, com médicos de qualidade e atendimento digno. Entregamos o Viva Procon, Estação Tech, sistemas de abastecimento de água, areninha esportiva, pavimentação, ponte, além de reformas e construções importantes. Temos também uma forte parceria com o governador Carlos Brandão, inclusive na cultura, com grandes eventos, programas sociais atendendo idosos e crianças, cursos de balé e música, e ainda teremos a reforma do CRAS. “Administrar é cuidar das pessoas, e é isso que estamos fazendo.”

Presidente da Câmara Vereador Tuti

O presidente da Câmara, Vereador Tuti Santos, também reforçou a importância da união entre os poderes: “Quero agradecer ao governador Carlos Brandão pelo envio de uma caminhonete 0 km, que fortalece a mobilidade e valoriza o trabalho dos parlamentares. Reafirmo que a parceria entre o Legislativo e o Executivo é forte e tem como objetivo trabalhar juntos pelo bem da população de São José dos Basílios.”

Durante a agenda de inaugurações, foram entregues importantes obras e serviços, como:
*Estação Tech
*Viva Procon
*Sistemas de abastecimento de água (sede, Santa Luzia e Mata Fria);
*Areninha esportiva;
*Pavimentação em bloquetes;
*Ponte no povoado Sumaúma;
*Secretaria de Saúde;
*Centro de Especialidades;
*Unidade Básica de Saúde.
*Também foram assinadas ordens de serviço para novas obras, além da entrega de equipamentos como caminhonete, retroescavadeira e tablets para agentes de saúde.
A série de investimentos consolida um novo momento para São José dos Basílios, onde a parceria entre Prefeitura e Governo do Estado tem gerado resultados concretos, promovendo desenvolvimento, inclusão social e mais dignidade para a população.

Blogdiariodailha.com

JATOBÁ (MA): Prefeito Léo do Banco inaugura com a presença de autoridades e lideranças políticas. POR LIMA K LIMA

Autoridades presentes nas inaugurações em Jatobá

Com as inaugurações da UBS na localidade Taboca da Onça, CEMAC, Correios, Centro Integrado de Educação Especial, Conselho Tutelar, Farmácia Básica e Inauguração da Escola Lêda Tájra, o município de Jatobá celebrou um momento histórico nesta sexta-feira (05), com a entrega de importantes obras que reforçam o avanço da cidade nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e assistência social. A programação de inaugurações mostrou, na prática, o ritmo acelerado de crescimento que o município vem vivenciando.

Vídeos das inaugurações em Jatobá 

Os vídeos nos mostram a movimentação das inaugurações no município de Jatobá, com a participação da população e a presença marcante de lideranças políticas locais e autoridades que se pronunciaram e deram entrevistas.

Ex-prefeito de Barão de Grajaú e pré-candidato a deputado estadual Gleydson Resende

O ex-prefeito de Barão de Grajaú e pré-candidato a deputado estadual, Gleydson Resende, destacou a transformação visível no município e a força da união política. “O prefeito Léo do Banco tem realizado um grande trabalho, próximo da população, mudando a realidade de Jatobá. Como pré-candidato, pude visitar as obras e ver o quanto a cidade avançou. Essa união com Amanda Gentil, Pedro Lucas e o governador Carlos Brandão tem colocado Jatobá no caminho certo, com investimentos concretos. É visível a satisfação no rosto de cada cidadão. Estou sempre pronto para fortalecer essa parceria com esse município que me acolheu”, afirmou com todas as letras Gleydson Resende.

Deputada federal Amanda Gentil

Já a deputada federal Amanda Gentil também ressaltou que os avanços são fruto de articulação e parceria. “É através dessa união que conseguimos direcionar recursos para áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura, garantindo que o gestor tenha condições de trabalhar e melhorar a qualidade de vida da população. Essa parceria com o prefeito Léo do Banco, o vice-prefeito Lusivam, Pedro Lucas e Gleydson Resende tem sido fundamental para o desenvolvimento de Jatobá”, pontuou a deputada Amanda Gentil.

Secretária Municipal de Assistência Social Angélica Gabriellen

A secretária de Assistência Social Angélica Gabriellen destacou a emoção de participar desse momento de conquistas. “É muito gratificante poder contribuir com ações importantes ao lado do prefeito Léo do Banco. Ver o sorriso das pessoas ao receberem essas obras mostra o quanto a população é grata e reconhece esse trabalho.

Secretária Municipal de Educação Consuelo.

Foi um grande evento, com participação popular e muitas entregas significativas”, afirmou.
Já a ex-prefeita e atual secretária de Educação, Consuelo, enfatizou os investimentos na rede de ensino. “Estamos construindo uma nova história. As escolas foram reformadas, climatizadas, com melhorias estruturais completas, garantindo um ambiente acolhedor e inclusivo para nossos alunos. Só temos a agradecer a Deus e ao prefeito pelo empenho e dedicação em fazer nossa cidade crescer”, destacou.

Prefeito de Jatobá Léo do Banco

Encerrando os pronunciamentos, o prefeito Léo do Banco reforçou o compromisso com a qualidade das obras e anunciou que mais investimentos estão por vir. “Todos estão vendo o padrão das nossas obras. Vivemos um grande momento com o apoio do governador Carlos Brandão, que nos permite entregar diversas obras nas áreas de saúde, educação e mobilidade. Agradecemos também ao deputado Pedro Lucas, à deputada Amanda Gentil e ao futuro deputado estadual Gleydson Resende. Em breve, entregaremos mais quilômetros de pavimentação, escolas ampliadas e modernizadas, no padrão que nosso povo merece”, afirmou Léo do Banco.

Blogdiariodailha.com

ITAPECURU-MIRIM (MA): JEIS 2026 é encerrado com grande celebração, premiações e entrega de novos ônibus escolares. POR LIMA K LIMA

Prefeito de Itapecuru-Mirim Felipe Marreca e participantes do JEIS 2026

A cerimônia de encerramento dos Jogos Escolares Itapecuruenses (JEIS) 2026 marcou um momento de emoção, conquistas e importantes avanços para a educação do município. Realizado em sua 23ª edição, o evento reuniu estudantes, professores, gestores e autoridades em uma grande celebração do esporte aliado à educação.

Durante a solenidade, o secretário municipal de Educação, Paulo Buzar, destacou a importância do evento e os impactos positivos para a comunidade escolar. Em sua fala, ele ressaltou a emoção de mais uma edição concluída com sucesso:

“Estamos muito emocionados com a conclusão dos jogos escolares, que já estão na sua vigésima terceira edição. Este ano foi fenomenal. E para abrilhantar ainda mais esse momento, o prefeito Felipe Marreca entregará 10 novos ônibus com ar-condicionado para o transporte dos estudantes. Isso garante mais conforto, pontualidade e tranquilidade para os pais. O mais importante é que escola e transporte caminham juntos para fortalecer a aprendizagem dos nossos alunos. E esse encerramento será uma grande surpresa para todos.”

Prefeito Felipe Marreca e alunos

O prefeito Felipe Marreca também celebrou o sucesso do JEIS 2026, destacando o crescimento do evento e os investimentos realizados na educação do município: “Hoje é dia de premiar e parabenizar todos os vencedores, mas também todos que participaram dessa grande festa esportiva da educação. Conseguimos realizar um JEIS ainda maior que o do ano passado, e ver a alegria dos alunos recebendo seus troféus e medalhas é gratificante. Além disso, entregamos um presente importante para a comunidade escolar: 10 novos ônibus com mais acessibilidade e conforto. Também assinamos quatro ordens de serviço para reforma, ampliação e construção de novas escolas, dentro do nosso compromisso de entregar 25 unidades em 12026.”

Blogdiariodailha.com

error: Cópia proibida! Por gentileza entre em contato com o ADMIN do blog